sábado, 12 de setembro de 2020

Yoga para todas as idades

 


Você não precisa ser flexível para praticar Yoga Com o tempo e com a prática, os músculos vão se soltando e você se torna mais flexível. É como dançar balé. Acontece que cada corpo tem uma estrutura óssea e muscular própria. A única parte do corpo que necessariamente deve ser muito flexível na prática do Yoga é a mente.

A continuidade da prática da Yoga amplia os benefícios tanto para mente, como para corpo, às emoções e ao espírito. A Yoga ajuda a pessoa que pratica a dormir melhor, ter mais concentração, respeitar seu corpo, lidar melhor com suas emoções e estabelecer maior conexão com seu espírito. A Yoga Previne e Cura Doenças Desenvolve a Flexibilidade, Postura e Coordenação Corporal Ajuda a manter o corpo em forma Evita Problemas e Dores nas Articulações Aumenta a Imunidade do Organismo.

Yoga significa união, conexão, e o principal objetivo da prática é fazer que nos reconectemos com nossa essência, por meio da respiração, da meditação e das posturas, fazer que deixemos de lado nossa identificação com o ego e percebamos que nossa verdadeira essência transcende todos os conceitos nos quais a sociedade tenta nos encaixar. Há diversas escolas, modalidades e ramificações dentro do Yoga.

A palavra “Yoga” vem da raiz sânscrita “yuj”, que significa “jugo” o espírito e o corpo juntos. Com uma evolução constante ao longo de milhares de anos, o Yoga é um sistema complexo que incide sobre a harmonia entre mente e corpo, cuja filosofia e conceitos metafísicos são indianos. “O objetivo final desta filosofia é conduzir o praticante ao encontro do equilíbrio entre mente e corpo e atingir a autoiluminação”


Tenha o Yoga como instrumento para melhorar a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário