domingo, 7 de abril de 2013

A FÉ E A UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO



A FÉ E A UNÇÃO QUE QUEBRA O JUGO
“... e o julgo deve ser destruído por causa da unção.”  Isaias 10:27
Nós podemos aprender algumas coisas sobre a função da unção de cura, seguindo os ensinamentos de Jesus. Por exemplo, em Marcos capítulo cinco nós podemos ver uma ilustração da unção de cura em operação no caso da mulher do fluxo de sangue.
Marcos 5: 25- 34 - E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue. E que havia padecido muito com muitos médicos, e despedindo tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior. Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra,voltou-se para multidão e disse: Quem tocou minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse lhe toda a verdade. E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.
Existem duas palavras chaves neste caso da cura da mulher do fluxo de sangue. Estas palavras são “virtude” (ou poder) e “fé”. A palavra grega “virtude” é traduzida dunamis ou milagroso poder. Jesus, imediatamente sabendo que virtude e poder saiu do seu corpo, olhou a sua volta e perguntou, “Quem tocou minhas vestes?” Os discípulos disseram, “...a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?” Então Jesus se virou e olhou a sua volta e viu quem o tocou, e falou para mulher, “...Filha, a tua fé te salvou...” (Marcos 5:34)
Algumas pessoas dizem, “Eu pensei que fosse o poder que saiu de Jesus – a unção de cura - isto fez com que esta mulher se curasse!” Mas Jesus disse, “Filha, a tua fé te salvou.” Porque Jesus disse isto?
Anos atrás eu ouvi um professor de uma universidade muito conhecida dizer, “Em discutindo as verdades da  bíblia muitas vezes é como escalar uma montanha. Você escala um lado da montanha e tem um ponto de vista. Você escala o outro lado da montanha e você tem outro ponto de vista, mas é a mesma montanha. Qual lado é verdadeiro? Isto depende de qual lado da montanha você esta olhando.
A verdade bíblica é assim também. De um ponto de vista, estava a virtude da cura que saiu de Jesus e afetou curando o corpo daquela mulher. Entretanto, por outro lado, foi a sua fé que recebeu isto. Foi a sua fé que ativou o poder.
Em Marcos 5:31, os discípulos falaram para Jesus, “... a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?” Em outras palavras,eles estavam falando, “Como você pode nos perguntar quem tocou você quando não tem como te dizer de quantas pessoas realmente o tocaram?”
Você sabe por você mesmo que se você está em um lugar lotado de pessoas onde todos estão te empurrando, você é tocado por todos os lados. Mas o poder de Deus não saiu de Jesus acidentalmente. Contudo, também, eu tenho a certeza que algumas pessoas tentaram tocar as vestes de Jesus por curiosidade para ver se alguma coisa aconteceria, e nada aconteceu. O poder de Deus não saiu pelo tocar de uma curiosidade. Jesus falou, “...Filha, a tua fé te salvou...” (v. 34). É o toque de fé que liberou o fluir do poder de Deus!
Nós sabemos que Jesus estava cheio de unção com poder, porque Atos 10:38 fala, “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude....” E nós também lemos em Lucas capítulo 4 onde Jesus falou, “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu...” (v. 18). Na mesma passagem, Jesus disse, “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” (Lucas 4:21). Em outras palavras, Jesus estava dizendo, “Eu sou ungido”.
Então, nós sabemos que Jesus era ungido; até então Ele não tinha enviado aquela unção para fora para curar alguém. Você pode ler cuidadosamente os quatro evangelhos, e nem mesmo uma só vez você encontrará Jesus dizendo a qualquer um, “De acordo com minha fé seja feita em você.” Nem mesmo uma vez Jesus falou isso para alguém, “De acordo com a fé dos apóstolos seja feita em você”. Como vimos nas circunstâncias da mulher com problema do fluxo de sangue, Jesus disse, “Filha, sua fé te salvou.”
Nós precisamos entender que Deus está presente em todo lugar. Como Deus está presente em todo lugar, então o seu poder está presente em todo lugar. Isto quer dizer que pode não estar manifesto, mas está lá. Por que o poder de Deus não se manifesta em todas as situações para curar as pessoas doentes? Não acontece pela simples razão de que requer que esta pessoa exercite a fé para que lhe seja enviado o poder de Deus. É a fé do indivíduo que ativa o poder de Deus. Você vê, o poder de Deus é inativo, passivo, ou inerte até que sua fé entra em exercício.
É a mesma coisa que ligar a tomada um ventilador em um dia quente de verão, para refrescar o ambiente. Se o ventilador for ligado, o ambiente será refrescado. Mas se ninguém o ligar, você não poderia dizer que não existe força (a eletricidade) para resfriar o ambiente - porque esta está lá a todo o momento. Mas, apenas porque a força esta lá e disponível, não significa que ela precisa ser usada ou enviada. Para que ligue a força ou a eletricidade para resfriar o ambiente, alguém tem que ligar na tomada o ventilador.
Isto é verdade no caso da minha cura. Eu estava de cama por 16 longos meses. Todos estes meses que eu estive de cama, o poder da cura de Deus estava presente para me curar, mas eu não estava curado. Porém, finalmente eu comecei a entender o que Marcos 11.24 estava dizendo: “...que todas as coisas que pedirdes, orando, crede que recebestes, e tê-las-eis.”
Eu estive orando os 16 meses que estaria curado. De fato, eu orei e chorei, e chorei e orei e de novo, de novo até que Deus me curasse. Você pode orar muito quando você esta deitado por 16 meses, eu então orei e chorei muito esperando Deus me curar. Eu pensei uma vez que estava todo curado - meu coração estava batendo certo, minha paralisia tinha ido embora, e meu problema sanguíneo estava curado - então eu estava curado.
Mas como eu li em Marcos 11.24, eu notei que não é o que a bíblia ensina. A bíblia ensina que, “todas as coisas que pedirdes, orando, crede que recebeste, e tê-las-eis.” Meu desejo era pela cura do meu corpo. Eu vi em Marcos 11.24 que estava dizendo, “Quando orar, ACREDITE QUE VOCÊ RECEBEU [não interessa o que você precisar de Deus] e TÊ-LAS-EIS.”

Quando eu vi isso eu disse em voz alta para mim mesmo, “Eu vejo! O tempo que eu ainda estava deitado com o meu coração batendo errado, meu corpo ainda paralisado, e com esta doença incurável na minha corrente sanguínea, eu tinha que começar a acreditar que eu já tinha recebido a minha cura!”
Quando eu vi esta escritura, eu comecei a dizer em voz alta: “Eu acredito que eu já recebi a cura para o meu coração deformado. Eu acredito que eu já recebi a cura para minha paralisia. Eu acredito que eu já recebi a cura para a esta doença incurável no meu sangue. Eu acredito que eu já recebi a cura do topo da minha cabeça até as solas dos meus pés.”

Eu nunca tinha ouvido alguém fazer estas coisas - Eu estava apenas fazendo aquilo que o Espírito Santo de Deus me dirigiu a fazer através da palavra de Deus. Eu nunca tinha ouvido alguém em toda a minha vida dizer, “Deus seja louvado” ou “Glória a Deus”, mas dentro de mim eu tinha uma grande vontade de adorar e engrandecer a Deus. Eu comecei a dizer, “Obrigado, Senhor pela minha cura. Obrigado, Deus pelo meu que coração está bem. Obrigado, Deus pela cura desta paralisia. Obrigado, Deus, por meu sangue está curado.”
Quando fiz isto, dentro de mim (porque se você é nascido de novo, Deus está habitando dentro de você). Eu ouvi, “Agora você acredita que está bem.” Eu disse “Eu tenho a certeza que sim!” Então aquela voz dentro de mim, que por algumas vezes nós chamamos de voz pequena, falou, “Levante-se então. Bom as pessoas tinham que estar de pé por volta das 10h30 da manhã.” Portanto este seria então o caso.
Quando eu ouvi a voz do Espírito Santo dizer isso, minha cabeça queria tomar o controle. Minha cabeça queria comandar, “Como uma pessoa paralisada vai levantar?” Mas eu fiz o esforço. Eu me esforcei para me sentar. Eu peguei os meus pés com as mãos e os coloquei para fora da cama e me segurei na beirada da cama, agarrando meus braços sobre ela. Eu não tinha o completo controle dos meus braços, então lá estava eu - nem uma visível mudança - apenas estava agarrado à cama.
Contudo, eu falei em alta voz, “Eu quero anunciar na presença do Deus altíssimo, que o Senhor Jesus Cristo o filho do Deus vivo, o Espírito Santo, e todos os santos anjos que estão presentes neste quarto; Eu quero anunciar para o diabo e todos os seus espíritos malignos que podem estar presente neste quarto que de acordo com Marcos 11.24, eu acredito que eu já recebi a cura para o meu corpo.”
Quando eu disse isso, Eu senti alguma coisa estralando no topo da minha cabeça. Era como se alguém estivesse de pé sobre mim e derramando mel aquecido sobre a minha cabeça. Isto desceu pelo meu corpo e meus braços e até o final dos meus dedos do pé. Eu tinha ainda algum controle sobre a parte de cima do meu corpo, mas nada da cintura para baixo, eu não sentia nada. Eu não sabia que meu pé estava ali ao menos que eu olhasse para eles. Mas quando aquele poder - aquela quentura desceu sobre o meu corpo - todos os sentidos retornaram. E o poder de Deus foi até as pontas dos meus dedos, parecia como se 10 milhões de alfinetes estivessem sobre a minha perna me espetando. Você pode imaginar como suas pernas se sentiriam se você estivesse deitado em uma cama por 16 meses e de repente você está de pé e voltando a sentir as suas pernas?
Então lá estava eu, de pé ao lado da minha cama, e todos os sintomas tinham desaparecido! O poder de Deus estava naquele quarto todos os 16 meses que eu estava na cama! Eu apenas não sabia como ligá-lo na tomada!
Vamos voltar ao exemplo do ventilador: Você pode imaginar como seria estranho alguém dizer, “Eu tenho um ventilador para resfriar este quarto. Não está ligado na tomada, mas está esperando que ele comece a funcionar! Eu estou apenas esperando que a eletricidade o faça funcionar!”. Este ventilador não irá funcionar até que alguém o ligue na tomada! A eletricidade está lá; alguém só precisa ligá-lo a ele. E foi a mesma coisa com respeito a minha cura; Eu só precisava ligar no poder que já estava disponível para mim!
É o toque da fé que libera o fluir do poder de Deus!

Se as pessoas percebessem isso, teríamos poder suficiente - mais do que o suficiente - e em todos os quartos de doentes para curar qualquer um que precisasse. Nós podemos ver um exemplo disto no ministério de Jesus em Lucas capítulo 5. 


Lucas 5.17 - E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E A VIRTUDE DO SENHOR ESTAVA COM ELE PARA CURAR.


Note duas coisas: Primeiro, o poder do Senhor estava presente para curar as pessoas. Jesus estava ungido com poder. 


Segundo, note que mesmo que o poder do Senhor estivesse presente para curar as pessoas, nem mesmo uma pessoa foi curada. Isto é quando alguns cristãos perdem a oportunidade. Eles têm pensado: Bom, nós não temos o poder; é esta a razão pela qual não recebemos de Deus. 

Não, eles tinham o poder todo o momento; eles só não misturaram isso com fé. Eles apenas não sabiam como ativar o poder que já estava disponível para eles. O poder de Deus não irá fazer nada pelo mundo sozinho. Ele é inativo, inerte, e passivo até que a fé seja adicionada com ele - até que alguém o ative!

Você vê, é a fé que nos dá a ação para o poder! Se não existe fé para ativar o poder, nada irá acontecer! Seja no que você esteja acreditando em Deus, adicione a fé! Exercite sua fé e veja Deus trabalhar por você!
Por Kenneth Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário