quinta-feira, 4 de abril de 2013

EM BUSCA DE UMA CURA DIVINA!


Marcos 5:25-34 

Você está precisando de uma cura? Alguém na sua família ou algum amigo seu está precisando de uma cura? Vivemos numa sociedade enferma onde o número de médicos não é suficiente para cuidar de tantos doentes e a cada dia surgem novas doenças. Tem-se multiplicado as doenças chamadas “psicossomáticas”, as doenças da alma que atingem o corpo e até confundem os médicos. Tudo isso é o resultado de uma sociedade mergulhado no pecado, uma sociedade que precisa urgentemente de Deus, que precisa de cura divina! A mulher do fluxo hemorrágico conquistou a sua cura. Vamos aprender com ela para que recebamos a cura que precisamos, seja para o nosso corpo, seja para a nossa alma. 

I – VINDO ATÉ JESUS – Marcos 5:25-27 
Aquela mulher, diz o texto, já tinha ido em busca da sua cura em vários lugares, já tinha passado pelas mãos de vários médicos e só ia de mal a pior. Ela estava cansada de tanto sofrer, de tantas expectativas frustradas. Ela já sofria há doze anos, já havia gasto tudo o que tinha e só ia de mal a pior. 
Verdadeiramente, seja qual for o nosso problema ou sofrimento, se apresentarmos a Jesus Ele vai resolver! Não existe problema insolúvel para o nosso Deus! Você crê nisso? Aquela mulher creu e foi grandemente abençoada por Jesus. O que você está esperando para entregar a sua enfermidade, o seu problema e a sua vida a Jesus? Venha até Jesus e o receba em seu coração como seu Salvador e pare de sofrer! 

II – TOCANDO EM JESUS – Marcos 5:27-31 
O toque se constitui numa terapia das mais eficientes e agradáveis. O toque de mão, o abraço apertado, promove a cura, traz alegria ao coração, nos faz sentir bem e mais saudáveis. Agora, imaginemos o tocar em Jesus e sentir o seu poder, a sua unção nos alcançando. Aquela mulher teve uma das mais agradáveis experiências ao tocar em Jesus e receber a Sua cura. Você sabia que ainda hoje é possível a gente tocar em Jesus? Você sabia que podemos receber da Unção e do Poder de Jesus em nossas vidas? Jesus continua tocando em vidas, curando, transformando, restaurando, convertendo e salvando todos aqueles que tocam nEle. Você deseja tocar em Jesus agora? Então faça como aquela mulher, aproxime-se dEle com fé, estenda a sua mão para Ele e invoque o Seu nome (Romanos 10:13)! 

III- CRENDO EM JESUS – Marcos 5:28 e 34 
A Bíblia nos ensina que a fé vem pelo ouvir (Romanos 10:17) e aquela mulher ouviu falar de Jesus, creu e empreendeu uma longa viagem para se encontrar com Ele. E ao encontrá-Lo, precisou se esforçar para romper com toda aquela multidão e tocar em Jesus. E ao tocá-Lo, logo sentiu que havia recebido a cura, toma posse da bênção e mesmo temendo a reação da multidão, testemunha da sua cura diante de todos. Muitos perdem a bênção de Deus, deixam de ser curados e até mesmo salvos por Jesus por temer a reação da multidão de amigos, familiares, colegas etc. Jesus disse certa vez que “quem não deixasse pai, mãe, filhos etc. para segui-Lo, não era digno dEle” (Lucas 14:26). A fé daquela mulher a levou a romper com a multidão e conquistar a sua bênção! E você, o que o impede de desenvolver a sua fé em Jesus e conquistar a sua cura e salvação? 

CONCLUSÃO: Se Jesus lhe perguntasse se você crê nEle, o que você diria? E se Ele o chamasse para tocá-Lo, o que você faria? Pois saiba que Jesus está à porta do nosso coração aguardando que ouçamos o seu chamado e abramos o nosso coração para Ele entrar, fazer morada e nos dar a Sua salvação (Apoc 3:20). Venha até Jesus, Toque nEle com Fé, Creia nEle e receba a cura divina e a sua salvação.

Ap. Wagner Tenório de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário