sábado, 31 de agosto de 2013

As Duas Fases da Libertação

As Duas Fases da Libertação
Quando se ouve falar em libertação imediatamente se associa unicamente a expulsão de demônios. Mas não é simplesmente uma questão de expulsar demônios, e sim, mais do que isto, "como fechar as portas para que os demônios não voltem mais". Quando a libertação se resume apenas em expulsão, as pessoas endemoninhadas entram na igreja, os demônios são expulsos, mas se não for sustentada a libertação, os espíritos voltam, e como diz a Bíblia, o estado da pessoa fica sete vezes pior. Assim ao expulsarmos os demônios de uma pessoa, se as portas por onde eles entravam não forem fechadas, nós estaremos piorando o estado dela ao invés de ajudá-la

As duas fases da libertação

Expulsão – Ela acontece com uma ordem expressa ao espírito para deixar aquela vida. Para isto basicamente é preciso entendimento, compreensão sobre o assunto e autoridade espiritual. Nenhuma delas parece difícil, pois Jesus garante que todo o cristão tem esta autoridade e que o Espírito Santo nos daria entendimento de todas as coisas.
Renegação – Esta é uma parte na libertação essencial e que estava encoberta para muitas pessoas. A renegação resolve o problema da base legal pela qual os espi´ritos acbam voltando. “Renegar significa tornar sem efeito e rejeitar”. Adquire-se um desprezo pela coisa renegada. Portanto, não é simplesmente abandonar. É por esta razão que renegação desempenha o papel de veneno contra Satanás e suas forças contra nós. A renegação deve ser feita pela pessoa oprimida em voz audível para Satanás e seus demônios ouvirem, pois eles não são oniscientes. A pessoa deve renegar todos os vínculos que mantinha com as trevas. Renegar os vínculos é fechar as portas de entrada dos demônios.
Como impedir que os demônios voltem a tomar conta de uma pessoa? E como libertá-la totalmente do poder do inferno tornando-a poderosa em Deus para ser um exemplo? João 8:32 "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Uma das maiores portas de acesso de demônios na vida das pessoas se chama vínculos. Precisamos entender o que são vínculos e então quebrá-los, fechando assim estas portas.


Vanderlei Cardoso, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário